O pastor e suas orações públicas

O pastor e suas orações públicas

Gostou? Compartilhe!
O pastor e suas orações públicas
5 (100%) 3 votos

O pastor é o anjo da igreja, é o homem à quem Deus confiou a vida de outras pessoas para que ele as ensine a andar nos seus caminhos e seguir os mandamentos que estão escritos na bíblia sagrada.

O pastor e suas orações públicas

É muito comum em algumas igrejas ser dada a oportunidade para outros irmãos orarem por causas específicas dentro da congregação, mas algo que está sendo notado é que essas oportunidades são constantes fazendo com que o pastor da igreja jamais ore durante os cultos.

É muito saudável para sua igreja ver e ouvir seu pastor, seu líder da congregação orando por suas vidas.

Precisamos recuperar a oração pastoral

A oração liderada pelo pastor da igreja costumava ser uma parte normal dos cultos. O que foi considerado no passado, uma parte do culto público foi minimizada, eliminada ou delegada. Isso não é algo que enxergamos como bom para a igreja.

Existem vários exemplos nas Escrituras, onde os líderes espirituais chamaram a Deus em oração perante o povo de Deus. Suas orações eram apaixonadas, do coração e significativas. As orações oferecidas pelo pastor da igreja durante os cultos de adoração devem ser da mesma maneira.

Estratégia importa para o crescimento da Igreja?

Quando os pastores oram em serviços de adoração pública

A oração do pastor deve ser um dos momentos mais elevados dos cultos públicos. Como líder espiritual da igreja, o pastor está de pé na lacuna, gritando a Deus em oração pela igreja. Este momento de intercessão pública pode ser absolutamente poderoso, pois o homem à quem Deus confiou liderar suas ovelhas para seus caminhos está fazendo uma intercessão direta para a vida de todos os presentes e dos ausentes também.

Iremos abordar alguns pequenos tópicos para entender melhor a importância da oração do pastor na sua igreja

Contexto

O pastor precisa definir o contexto para este momento de oração. Ele pode fazer isso antes ou depois de pedir à igreja para inclinar suas cabeças, preparando-se para orar. Preparar o cenário para este momento precisa ser uma parte importante do planejamento de adoração, afinal nada que fazemos para Deus deve ser feito simplesmente por fazer, mas sim com um propósito definido.

Cronometragem

O momento da oração pastoral é muito importante. Pessoalmente, acho que o momento antes da oferta ser recebida, antes da música final antes da mensagem é um ótimo momento para isso. Muitas vezes, a música anterior pode ajudar o pastor a definir o contexto e o momento da oração. Não só o tempo é importante, mas a quantidade de tempo alocada para a oração é importante. Separar um tempo suficiente para uma oração de quatro a cinco minutos liderada pelo pastor pode ser muito bom e efetivo. Ter a latitude de seguir o Espírito de Deus é fundamental em qualquer serviço de adoração. Se a oração não for feita com a real vontade de interceder pelas vidas presentes no culto, Deus não se agradará e as pessoas que estão presentes no culto podem reparar e se afastar aos poucos da igreja.

Comum Acordo

É importante que o pastor da igreja ensine o seu povo a concordar com a oração que estará sendo realizada no momento. Como pastor, é necessário saber que eles precisam estar envolvidos com você enquanto você está orando. Eles não precisam apenas estar ouvindo, mas envolvidos com seus corações e mentes na oração. Os membros podem concordar com o pastor verbalmente enquanto ele ora. Ao transformar a casa da igreja em uma casa de oração para as nações, as pessoas precisam se envolver enquanto ora.

Planejado

Enquanto a oração pastoral está determinada a acontecer dentro de um horário fixo ou para ajudar a criar uma atmosfera, o que o pastor ora deve também ser planejado. Isto é muito importante. O pastor precisa definir isso em seu planejamento para que ele possa avançar nesse momento com propósito. Se isso não for planejado, pode tornar-se sem sentido e desconectado. O pastor pode até mesmo listar os temas de oração para as pessoas antes da oração começar.

Convicção

Quando a oração pastoral ocorre, depois de definir o contexto no melhor momento no culto público, e depois de planejar esse momento, o pastor deveria orar com forte convicção. A convicção não é apenas algo que você tem em seu coração, é algo que você tem. A oração convictiva irá ilustrar as pessoas que você reza porque acredita nela, e isso realmente importa. Isso funciona e isso realmente importa, então ore com convicção.

Apaixonado por Deus

Quando o pastor ora diante da igreja em um culto público, ele precisa orar apaixonadamente com a vontade de falar com Deus. O povo se tornará apaixonado por Deus devido as suas orações quando vêem modelado diante deles um pastor que ora com paixão e amor pelo evangelho. Nunca devemos ter medo de ter nossas emoções envolvidas enquanto estamos orando, do entusiasmo, da expectativa, do cheiro e talvez até do grito. Seja como for, seja autêntico, mas certifique-se de que você é está fazendo isso totalmente envolvido com a oração.

Nacional e Global

Estou convencido de que a oração pastoral precisa ser uma vez que a igreja é levada a orar pelas necessidades nacionais e globais. Pastores e igrejas precisam orar por nossos líderes nacionais e sobre situações existentes na nação e em todo o mundo. Se realmente acreditamos em assuntos de oração, precisamos orar por questões nacionais e globais.

A oração é uma forma de conversar com nosso Deus e pedir para ele fazer a sua vontade, então se nos importamos mesmo com todas as pessoas do nosso bairro, estado, país e do mundo todo.

Postura

A postura do pastor enquanto ele faz a oração é algo importante sim, qual igreja dará credibilidade para o pastor que está orando sentado na cadeira e de olhos abertos olhando para todos que estão entrando na igreja no momento?

Salvo claro os casos em que possuem algum dificuldade física que os impossibilitem de se movimentar ou ficar em pé por longo período de tempo.

Não tem problema nenhum o pastor orar de joelhos no púlpito ou em pé, até mesmo andando de um lado para o outro, o importante é fazer isso consciente e mantendo uma postura séria para interceder por questões pessoais, nacionais e globais.

Reavivar a oração pastoral

Pastor, recupere a oração pastoral em seus cultos públicos. Eu prometo a você, você nunca se arrependerá. Você é o Líder de Adoração da igreja;

A melhor pessoa para orar pela sua igreja é você que cuida de todas essas almas que Deus lhe emprestou para orientar nos caminhos corretos.

Separamos algumas boas pregações para você se inspirar:


Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *