Liderança cristã – Como saber se estão no caminho da falha?

Liderança cristã – Como saber se estão no caminho da falha?

Gostou? Compartilhe!
Liderança cristã – Como saber se estão no caminho da falha?
5 (100%) 2 votos

Liderança cristã. Uma das coisas mais difíceis daqueles que estão à frente da obra da igreja é conseguir interagir com aquelas pessoas que não fazem parte do seu ministério e sua congregação, mas possuem o desejo de fazer parte da membresia da igreja. Preparamos algumas dicas e um super vídeo ao final desta artigo.

Muitos deles são afastados da casa do nosso Senhor Jesus, possuem um fardo pesado e se culpam pelos seus próprios erros, o que acaba tornando muito mais difícil com que eles se confessem novamente para Jesus de seus erros e retornem para o caminho da vida eterna.

Já vimos alguns ministros perderem o seu ministério devido a falhas morais, uma má liderança cristã das pessoas, gestão ruim de toda a igreja ou simplesmente por ter aberto uma congregação sem a direção do Espírito Santo.

Quatro armas da distração na vida de um líder

É claro que todos nós somos simples pessoas e pecadores e não devemos definir uma pessoa por um fracasso ou uma falha, aliás, todos nós erramos a todo tempo, mas o ponto desse artigo é que hoje em dia perdemos muitos bons líderes ministeriais porque eles acabam cometendo alguns erros desnecessários apenas por falta de conhecimento ou ignorância sobre Liderança cristã. Se houvesse uma forma de impedi-los de cometer tais atos, certamente muitas pessoas da mesma congregação iriam auxiliá-los.

Um fato que deve ser atentado para tais erros é que eles não acontecem do dia para a noite, esses erros comuns normalmente começam muitos meses antes do acontecimento, às vezes até anos. Iremos citar alguns desses erros de liderança cristã para que fiquem expostos de uma maneira mais clara, facilitando assim a verificação desses erros antes de acontecerem e ajudando a preveni-los.

Erro 1 na liderança cristã – Achar que algo nunca acontecerá com você

Liderança cristã

Por vezes, os lideres pensam que eles são à prova de tudo. Alguns deles não acreditam que as estatísticas os incluam. Eles não precisam da responsabilidade dos outros. Seu casamento é seguro. As coisas que tentam os outros não o tentam. Lembre-se, o inimigo ronda como um leão rugindo?

Erro 2 na liderança cristã – Se recusam a ouvir outras pessoas

Liderança cristã

Sabemos que Deus sempre nos avisa dos planos que o inimigo tem para nossas vidas e das suas estratégias sujas para nos afastar do nosso Senhor. Mas como Deus pode avisar alguém que não ouve outras pessoas? Simplesmente não irá ouvir a voz de Deus, podendo acarretar em cair nas artimanhas do maligno.

Deus tentará resgatar aqueles em perigo. Recusar-se a ouvir os outros geralmente rejeita a voz de Deus. Quando um líder fecha-se do conselho de outros, ele está essencialmente colocando um tapete de boas-vindas para o perigo.

Não importa se somos apenas membros da igreja ou se possuímos cargos eclesiásticos, devemos sempre prestar atenção no que as outras pessoas falam, se ainda assim tiver dúvida das palavras dos terceiros, ore a Deus e peça sabedoria e discernimento para entender o seu real querer para sua vida.

Lembre-se que não estou dizendo que não podemos errar, afinal eventualmente nós erramos, o que não podemos fazer é deixar a soberba entrar em nossos corações e achar que tudo de ruim que acontece com terceiros nunca irá ocorrer em nossas vidas. Nosso inimigo está nos rondando como um leão faminto.

Erro 3 na liderança cristã – Superestimar o valor das pessoas e o seu próprio

Liderança cristã

O orgulho sempre irá cair antes que o outono chegue. Também é verdade que na própria Bíblia aprendemos que não devemos ter soberba em nenhum momento de nossas vidas, pois ela só irá nos levar para o fracasso e frustração. As pessoas que procuram aplausos para si próprio, só irão receber falsos aplausos.

Um erro que também ocorre devido à isso é quando acreditamos demais em alguma pessoa, mas acreditamos tanto nela que esquecemos que Deus é quem irá nos ajudar em todas as situações das nossas vidas.

Confiar cegamente em outro homem resultará em nada mais que o erro, não se esqueça que nossa natureza é pecadora, devemos confiar em Deus acima de qualquer outra pessoa.

Seja sincero, você se vê como melhor, mais inteligente ou mais valioso do que aqueles que você lidera? Você acha que é insubstituível? Caso você tenha esse pensamento em algum momento, pare e reflita em como sua vida está indo e peça a direção de Deus para seguir o melhor caminho à sua frente.

Não se afaste do Senhor sem perceber

O erro nunca irá preceder de um aviso, normalmente só percebemos que erramos após cometer tal ato, o que acaba nos afastando de Deus sem nem mesmo percebermos.

Acreditar nos pontos que foram citados acima é se afastar do nosso Senhor Jesus aos poucos durante um longo tempo, é permitir que a tentação sofrida em nosso dia a dia acabe se transformando em “pequenos” pecados, resultando numa grande pilha de pecados.

Caso conheça alguém que já tenha cometido esses erros ou que está cometendo nesse momento, ore à Deus antes de tudo e depois converse com ele ou reveja suas ações. Peça desculpas para seus companheiros por algum comportamento ou atitude tomada, verifique se sua vida hoje está muito diferente de como era a um ano atrás, assim será possível saber se você acabou se afastando aos poucos de Deus sem perceber.

Gostou? Compartilhe!

One Reply to “Liderança cristã – Como saber se estão no caminho da falha?”

  1. Muito boa matéria ser líder não e fácil eu vivi isso na pele e sei que lidar com pessoas não e nada fácil mas vamos aprendendo essa matéria me ajudou muito obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *